Marrocos aprova subsidiárias da OCP Nutricrops na França e na Índia para expandir mercado de fosfatados
OCP Group foca em soluções de alto valor agregado e sustentabilidade; Índia busca diversificar importações diante do bloqueio em Ormuz
O governo de Marrocos autorizou formalmente a criação de novas subsidiárias da OCP Nutricrops na França e na Índia. A expansão estratégica da subsidiária do Grupo OCP, especializada em fertilizantes fosfatados de alto valor agregado, visa fortalecer a presença internacional da companhia em mercados competitivos. Na França, a nova empresa contará com um capital de € 26 milhões e focará no desenvolvimento de produtos customizados para solos europeus, atendendo à crescente demanda por soluções de baixo carbono e agricultura digital.
Na Índia, a subsidiária será responsável pela comercialização de soluções adaptadas à diversidade de solos do país, além da produção e exportação de produtos químicos derivados de fosfato. A movimentação ocorre em um momento crítico, com a Índia buscando ativamente diversificar seus fornecedores de fertilizantes devido às restrições no Estreito de Ormuz. O país já formalizou acordos de longo prazo para garantir o suprimento anual de 2,5 milhões de toneladas provenientes de Marrocos. Além da Ásia, a OCP confirmou a venda de 90 mil toneladas de fertilizantes fosfatados para mercados da América Latina com embarque previsto para abril.
Deixe um comentário
Comentários (0)